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28 Cursos

Preparação e serviço de bebidas compostas - Short, medium, long e fancy drinks
Hotelaria e Restauração
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Tutor: Rui Caetano

Preparação e serviço de bebidas compostas - Short, medium, long e fancy drinks

Os objetivos do curso são os seguintes:

  • Preparar bebidas compostas do tipo short, medium, long e fancy drinks que podem ser servidas num bar.
  • Confecionar bebidas compostas do tipo short, medium, long e fancy drinks que podem ser servidas num bar.
  • Apresentar e servir bebidas compostas do tipo short, medium, long e fancy drinks que podem ser servidas num bar.
  • Cumprir as normas de higiene e segurança.

Artes decorativas em cozinha/pastelaria
Hotelaria e Restauração
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Tutor: Daniel Rufino

Artes decorativas em cozinha/pastelaria

O curso tem os seguintes objetivos:

  • Definir os conceitos básicos de decoração alimentar.
  • Identificar estilos e técnicas de decoração.
  • Identificar os materiais e técnicas utilizadas na finalização dos trabalhos.
  • Identificar as perspetivas nos trabalhos em relevo e escultura.
  • Aplicar as técnicas de escultura e desenho.
  • Cumprir as normas de higiene e segurança.

Relação com o cliente/comportamento organizacional
Hotelaria e Restauração
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Tutor: Cesar Gaspar

Relação com o cliente/comportamento organizacional

O curso tem os seguintes objetivos:

  • Caracterizar a relação com o cliente, o acolhimento e o atendimento de clientes.
  • Identificar e caracterizar os princípios do comportamento organizacional.

Atendimento - técnicas de comunicação
Hotelaria e Restauração
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Tutor: Nélida Marques

Atendimento - técnicas de comunicação

O Curso tem o seguinte objetivo:

  • Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

Novas tendência de cozinha
Hotelaria e Restauração
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Tutor: Daniel Rufino

Novas tendência de cozinha

O Curso tem os seguintes objetivos:

  • Reconhecer a influência das diferentes culturas nos hábitos gastronómicos.
  • Identificar as características da cozinha vegetariana, macrobiótica, dietética e biológica.
  • Aplicar técnicas avançadas de confeção.
  • Empratar e decorar iguarias de novas tendências de cozinha.
  • Acondicionar e conservar iguarias de novas tendências de cozinha.
  • Cumprir as normas de higiene e segurança.

Serviço de restaurante/bar – mise-en-place
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Serviço de restaurante/bar – mise-en-place

O Curso tem os seguintes objetivos:

  • Preparar as condições para a execução do serviço de restaurante/bar.
  • Identificar as secções de apoio e de interface com o serviço de restaurante/bar.
  • Cumprir as normas de higiene e segurança.

Processos e métodos de limpeza de quartos, casas de banho, andares e zonas comuns
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Processos e métodos de limpeza de quartos, casas de banho, andares e zonas comuns

O curso tem o seguinte objectivo:

  • Realizar eficazmente o serviço de limpeza de quartos, casas de banho, andares e zonas comuns

Serviço de pequenos-almoços
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Serviço de pequenos-almoços

O curso tem os seguintes objetivos:

Língua Francesa - serviço de receção, atendimento e informação turística
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Língua Francesa - serviço de receção, atendimento e informação turística

O curso tem o seguinte objetivo:

  • Reconhecer e produzir mensagens orais e escritas em língua francesa relacionadas com a atividade profissional, nomeadamente, em matéria de receção, atendimento e informação turística.

Segurança e Saúde no Trabalho – situações epidémicas/pandémicas
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Segurança e Saúde no Trabalho – situações epidémicas/pandémicas

O Curso tem os seguintes objetivos:

  • Identificar o papel e funções do responsável na empresa/organização pelo apoio aos Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na gestão de riscos profissionais em situações de epidemias/pandemias no local de trabalho.
  • Reconhecer a importância das diretrizes internacionais, nacionais e regionais no quadro da prevenção e mitigação de epidemias/pandemias no local de trabalho e a necessidade do seu cumprimento legal.
  • Apoiar os Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho na implementação do Plano de Contingência da organização/empresa, em articulação com as entidades e estruturas envolvidas e de acordo com o respetivo protocolo interno, assegurando a sua atualização e implementação.
  • Apoiar na gestão das medidas de prevenção e proteção dos trabalhadores, clientes e/ou fornecedores, garantindo o seu cumprimento em todas as fases de implementação do Plano de Contingência, designadamente na reabertura das atividades económicas.

Atendimento - técnicas de comunicação
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Atendimento - técnicas de comunicação

O Curso tem o seguinte objetivo:

  • Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

Primeiros socorros
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Primeiros socorros

O Curso tem os seguintes objetivos:

  • Identificar os diferentes tipos de acidentes.
  • Reconhecer o serviço nacional de proteção civil.
  • Reconhecer a importância da prevenção de acidentes e de doenças profissionais.

Gestão de reclamações - hotelaria
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Gestão de reclamações - hotelaria

O curso tem o seguinte objetivo:

  • Efetuar a gestão de reclamações dos clientes/hóspedes e definir e/ou participar na  definição de medidas corretivas.

Novas tendência de cozinha
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Novas tendência de cozinha

O Curso tem os seguintes objetivos:

  • Reconhecer a influência das diferentes culturas nos hábitos gastronómicos.
  • Identificar as características da cozinha vegetariana, macrobiótica, dietética e biológica.
  • Aplicar técnicas avançadas de confeção.
  • Empratar e decorar iguarias de novas tendências de cozinha.
  • Acondicionar e conservar iguarias de novas tendências de cozinha.
  • Cumprir as normas de higiene e segurança.

Atendimento e assistência a clientes
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Atendimento e assistência a clientes

O curso tem o seguinte objetivo:

  • Assegurar o atendimento e a assistência aos clientes

Práticas de segurança, higiene e saúde nos serviços de andares em hotelaria
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Práticas de segurança, higiene e saúde nos serviços de andares em hotelaria

O curso tem o seguinte objetivo:

  • Identificar as normas e procedimentos de segurança, higiene e saúde no trabalho, com especial incidência nos serviços de andares em hotelaria. 

Comunicação, vendas e reclamações na restauração
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Comunicação, vendas e reclamações na restauração

O curso tem os seguintes objetivos:

  • Atender e acolher o cliente
  • Aplicar técnicas de venda
  • Articular com os diferentes serviços de modo a satisfazer os pedidos dos clientes
  • Gerir reclamações
  • Prestar cuidados de bem-estar
  • Cumprir as normas de higiene e segurança

Teletrabalho
Hotelaria e Restauração
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Tutor: Ricardo Santos

Teletrabalho

O curso tem os seguintes objetivos:

  • Reconhecer o enquadramento legal, as modalidades de teletrabalho e o seu impacto para a organização e trabalhadores/as.
  • Identificar o perfil e papel do/a teletrabalhador/a no contexto dos novos desafios laborais e ocupacionais e das políticas organizacionais.
  • Identificar e selecionar ferramentas e plataformas tecnológicas de apoio ao trabalho remoto.
  • Adaptar o ambiente de trabalho remoto ao regime de trabalho à distância e implementar estratégias de comunicação, produtividade, motivação e de confiança em ambiente colaborativo.
  • Aplicar as normas de segurança, confidencialidade e proteção de dados organizacionais nos processos de comunicação e informação em regime de teletrabalho.
  • Planear e organizar o dia de trabalho em regime de teletrabalho, assegurando a conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar.

Gestão do tempo e organização do trabalho
Hotelaria e Restauração
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Hotelaria e Restauração

Gestão do tempo e organização do trabalho

O curso tem o seguinte objetivo:

  • Aplicar técnicas de gestão do tempo no âmbito da atividade profissional. Aplicar os princípios de organização do trabalho em equipa e elaborar um plano de ação pessoal.

Liderança, gestão e motivação de equipas
Hotelaria e Restauração
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Tutor: Nuno Silva

Liderança, gestão e motivação de equipas

O curso tem os seguintes objetivos:

  • Analisar a estrutura, clima e cultura organizacionais, identificar os fatores críticos de sucesso das equipas e valorizar o papel de cada elemento na organização.
  • Aplicar técnicas de relacionamento interpessoal, liderança e motivação de equipas.
  • Aplicar técnicas de organização, gestão e avaliação de equipas de trabalho.